Restaurando as configurações de "fábrica" do seu browser

Quantas vezes você já se deparou com a situação de estar navegando na Internet e de repente seu navegador  "travar" de uma hora para outra lhe obrigando a fechar todas as páginas em que você estava navegando? Além disso sofreu com a lentidão de seu navegador, mesmo com uma conexão aceitável? Pois é, essas são situações muito desagradáveis e frustrantes para o usuário, mas se isso vem ocorrendo frequentemente tenha a certeza de que isso não é normal e seu navegador pode estar precisando de um "reset".
O Blog Tec Fácil preparou um tutorial para devolver as configurações de "fábrica" de seu navegar e deixá-lo mais veloz e estável, como você o encontrou no começo de seu uso. Iremos utilizar os 3 browsers mais populares atualmente: Internet Explorer, Google Chrome e Mozila Firefox.

Internet Explorer
1) Abra o navegador , entre em ferramentas e clique em "Opções da Internet".


Clique na foto para ampliá-la.
2) Procure a aba "Avançadas" e procure o botão "Redefinir" e clique nele. Pronto seu Internet Explorer já foi restaurado para suas configurações originais.

Clique na foto para ampliá-la.
Google Chrome

1) No Google Chrome o procedimento é ainda mais simples, basta clicar com o botão direito sobre o atalho do navegador na sua área de trabalho, ir em propriedades e depois "Localizar destino" ou "Abrir local do arquivo".

Clique na foto para ampliá-la.
2) Depois localize o arquivo denominado "First Run" e o exclua. Pronto! Seu Google Chrome estará novo em folha.

Clique na foto para ampliá-la.


Mozila Firefox

1) Primeiramente é necessário executar o firefox em modo de segurança, para isso acesse o Menu Iniciar e procure a pasta "Mozila Firefox" na parte dos programas e clique na opção modo de segurança.

Clique na foto para ampliá-la.


2) Depois é só selecionar a opção "Restaurar todas as preferências para o padrão do firefox" e clicar em "Efetuar alterações e reiniciar" para que seu Mozila Firefox seja restaurado.

Clique na foto para ampliá-la.

Esse procedimento é muito útil, mas deve ser utilizado com cautela, pois suas customizações e preferências serão apagadas, mas em contrapartida você terá um navegador mais estável e veloz. Portanto, antes de passar uma "borracha" em seu browser, avalie as necessidades e julgue se o procedimento acima descrito é realmente necessário.

 O Blog Tec Fácil agradece. Até a próxima!



5 comentários

pow cara me ajuda ai pf
no meu crhome quando eu do abrir local do arquivo não o "First Run" preciso de ajuda rápido !

Reply

Não tem "first run" aqui no meu também...

Reply

no meu tambem nao tem first run só tem master_preferences...

Reply

C:\Users\CONTA DO USUARIO\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\First Run

veja que em CONTA DE USUARIO é a sua conta!

Reply

Valeu!!!

Reply

Postar um comentário